segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

E estamos na copa do mundo onde os Holofotes estão todos voltados para a África do Sul, mais precisamente para as VUVUZELAS, pois é.
Este é o nome mais comentado e que esta na boca de todo mundo. O som mais escutado nos jogos que acontecem 3 vezes ao dia.
Confesso que não aguento mais ouvir o som das vuvuzelas sejam eles virtuais, na televisão e muito menos ao vivo.
Nos dias de jogos do Brasil me dá um profundo desespero, e não é pelo medo de o Brasil perder e sim por saber que vou escutar pelo menos por 24 horas o som de vuvuzelas tocando em meus ouvidos. Já saíram até piadinhas a respeito como:

Amor não é aquilo que te deixa desnorteado e parece não ter fim. O nome disso é Vuvuzela. Amor é outra coisa."==========<() ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ Póóóóóóóómmm
Vuvuzela é igual pun**ta, só é divertido para quem toca.

E por ai vai.

Inclusive foi divulgado um meio de abafar o som das vuvuzelas do televisor, para os interessados segue o link:
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/apague-o-som-da-vuvuzela-da-sua-tv/

Mas eu sinceramente acho que deveria existir uma lei para o uso de vuvuzelas.
Para começar as pessoas deveriam ter um nível de escolaridade mínimo exigido, como pós graduado por exemplo.
Deveria ser como porte de armas. A pessoa passaria por um curso preparatório rígido e somente se passar poderia ter a licença para aquisição de vuvuzelas.
Seria permitida a venda de 1 vuvuzela por pessoa que ficaria registrado, e o mau uso da mesma acarretaria em pena.

Estas vuvuzelas me tiram o sono nestes dias de Copa e nunca quis tanto que a Copa acabasse. E o pior é saber que isso vai virar uma febre e em qualquer campeonato ouviremos este "Póm" ensurdecedor.

Eu tenho uma imaginação muito fértil e por isso vejo cada coisa acontecendo com as pessoas que tocam vuvuzelas. Melhor não postar comentários a respeito.

Para os que gostam das Vuvuzelas existe uma radio http://www.vuvuzela.fm/ que transmite o som 24 horas e para os que tem twitter basta seguir "@Vuvuzelaa .

Mas é isso gente, fica aqui meu protesto para que as vuvuzelas sejam extintas do mundo, e que a próxima mania mundial seja mais silenciosa.

Mas apesar disso eu continuo gostando da Copa do Mundo, adorando esta integração, todo o país com um mesmo objetivo, uma mesma paixão, sem rivalidades somente o sentimento positivo voltado para um mesmo propósito.

Um grande beijo. E vamos agora torcer para que o Brasil vá para as quartas de final e depois para a semi-final e finalmente para a final trazendo o título de HEXA para nós.