segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meios de comunicação

Eu sempre achei que depois da Internet as pessoas se tornaram mais frias e distantes, mas nunca tinha feito uma analise mais aprofundada no assunto. Eis que dia 26 de Junho (meu aniversário) achei a oportunidade perfeita para isso e estava certa.
A Internet, em especial o orkut, dominam os meios de comunicação.

Antigamente no aniversário a campainha não parava de tocar. Eis que surgiu o telefone celular.
Assim que as pessoas iam adquirindo celulares os mesmos não paravam de tocar no dia do aniversário. Eis que surgiu a Internet.
Além das ligação que não tiveram uma redução muito significativa, recebíamos e-mail de parabéns com cartões cheios de cores. Eis que surgiram os sites de relacionamento. Ai o mundo acabou.
Agora com os sites de relacionamento ninguém visita, ninguém liga, e muito menos manda cartões cheios de cores.

Eu que sou uma pessoa muito de contato, gosto de abraços e beijos, sinto tanto estas mudanças. Acho que as pessoas ficaram frias com a as facilidades da Internet. É bem mais comodo mandar um scrap ou uma mensagem via facebook. Mas cade a consideração, o carinho o calor?
Eu sempre procuro ligar para as pessoas mais próximas se eu não tenho no dia condições de fazer uma visita, ligar é bem melhor do que uma mensagem afinal você escuta a pessoa dando as felicitações, e não fica uma coisa sem emoção.
Acho que precisamos rever nossos conceitos e buscar estar mais próximos das pessoas. Há quem diga que a Internet aproxima as pessoas, pois podemos conversar com pessoas do outro lado do mundo, porém acredito que a Internet separam as pessoas que estão perto.

Mas o importante é que ainda temos familiares e amigos que nos visitam, nos ligam, e comparecem a nossa comemoração para manter nossos corações aquecidos. Pessoas que fazem do nosso aniversário um dia mais do que especial. Assim como foi o meu dia que durou do final do dia 25 até o dia 27 sendo mega especial.

Um beijo aos leitores, que são imaginários pra mim, mas aqui é o meu caminho para falar o que sinto e penso mesmo que ninguém leia. rssss