terça-feira, 18 de agosto de 2009

O que contar sobre Maceió - AL

Pessoal, tudo bem? Como foram estes 10 dias na minha ausência? Fiquei totalmente desconectada do mundo, não acessei internet, não assisti Televisão, nem li jornal, ou seja, estou por fora de tudo?
Ainda estamos com casos de gripe H1N1? Ainda sob os efeitos da crise? Vou me atualizar no final de semana sobre tudo.
Bem, mas antes de mais nada quero aproveitar enquanto esta tudo fresquinho na memória e comentar sobre minha viagem.
Tentei manter meu processo de zero consumo de carne vermelha, mas tive que furar um dia para comer arrumadinho, afinal estava na cidade da Carne Seca não poderia deixar passar, mas só isso.
Aproveitei e comi muitos frutos do mar, me acabei de comer camarão, siri, caranguejo, lagostinha... Eita coisa boa.
Coisas interessantes.
Ao chegar na cidade dei de cara com algo que me espantou muito, que foi um açougue ao ar livre, mas só vi isso em um lugar, não consegui tirar uma foto, mas isso me marcou.
Muito interessante, lá os moradores levam os passarinhos para passear, achei isso o máximo, mas também não consegui tirar foto.
Conheci um doce baratinho e delicioso.... Chama-se Tortilete, recomendo para quem for pra lá e gosta de doce de leite. É bom de mais, não dá para comer um só.
As praias são maravilhosas, lindas, e o que achei mais interessante é que na maioria das praias existem piscinas naturais, o que deve ser ótimo para quem curte um banhozinho de mar, o que não é o meu caso.
Lá é tudo muito barato, não gastei o que esperava gastar, mas cuidado, tive excesso de bagagem, ai sim gastei mais do que esperava Hunph.
Quem tiver interesse em passar uns dias lá recomendo, mas cuidado, tem lugares caros, o comércio ambulante lá é o que mais vale a pena porque você consegue fazer uma refeição por 10 ou 15 reais.
Outro aspecto interessante, mas ai vai para os mais velhos. As igrejas fazem bingo beneficentes, e lá bingam tudo, desde bananas até caranguejos. Para quem gosta da diversão vale conferir.
Em toda a cidade de Maceió vi somente 1 vídeo locadora, incrível, neste ponto o comércio ambulante também predomina, durante o dia somos abordados por diversos ambulantes oferecendo DVD's piratas, fiquei chocada principalmente por ser contra pirataria. Mas entendo que isso se dá pela baixa renda do Alagoano, pelo que soube existem várias pessoas que vivem a base de salário mínimo e bolsa família.
Ahhh recomendo também uma visitinha a sorveteria Balli para tomar um profiterólis... Eita delícia.
Adorei tudo, as pessoas, as praias, as comidas, foi demais.
Agora dirigir lá para mim foi o cáos..... Meu deus, primeiro não sei para que existe a faixa nas ruas se ninguém respeita e anda no meio delas. As ruas estão esburacadas, as guias se você não prestar atenção pode atolar o carro, pois são crateras, a famosa seta (luz intermitente) é um mero acessório para os Alagoanos, eles usam, quando usam para avisar que estão entrando na sua frente e não que querem entrar. Sinalização de placas é precário, me perdi feeeeio. Retorno? O que é isso, se você erra uma entrada, meu amigo um abraço só vai achar um retorno daqui uns 10 minutos e muito cuidado para não perder este.
Apesar da cidade ser linda, fica meu protesto para que haja mais cuidado com as ruas e com o transito da cidade.
Amei Maceió...