terça-feira, 4 de agosto de 2009

É hora de mudar...

Resolvi mudar. Dar uma reestruturada na vida e ser uma pessoa mais participativa ao mundo em especial ao meio ambiente, uma atitude que comecei a alguns anos e não terminei, mas desta vez estou motivada e não quero parar.
Precisamos mudar alguns hábitos constantemente para que nossa vida não caia na rotina, por que isso é o que causa depressão, comodismo e aquela sensação de que nada esta bom.
Nossa vida ser ou não boa de ser vivida depende única e exclusivamente de nós, mas insistimos em culpar nossos pais, parceiros, filhos, chefe, colega de trabalho e todos ao nosso redor, isso é de todo ser humano, é mais fácil culpar alguém por as coisas não estarem bem do que perceber que o culpado é você mesmo.
Estou numa fase da minha vida de começar a fazer coisas novas, achar novas aptidões e é atrás disso que vou a cada dia. Começando por atividades físicas e a partir daí tenho uma lista imensa de coisas que quero fazer.
Manterei meu blog como um diário, com o objetivo não só de tentar mostrar aos meus leitores que é legal ser diferente, mas com o objetivo principal de não desistir, como já aconteceram algumas vezes na minha vida. Se eu começar algo que não seja legal vou parar, mas devo começar uma nova coisa.
A vida é curta e por isso quero poder dizer que aproveitei todos os meus momentos. Sendo eu mesma, aprendendo e conhecendo novas coisas e novas experiências.
Bem algumas decisões que tomei com o objetivo de ajudar ao meio ambiente...
Definitivamente não vou comprar um carro. No Brasil não temos carros ecológicos, logo não serei mais uma cidadã a poluir o meio ambiente.
Tentarei zerar o consumo de carne vermelha. A criação de gado gera gazes extramemante nocivos ao meio ambiente, com isso sendo uma pessoa a menos a consumir carne vermelha não estarei contribuindo para estas emissões de gazes.
Manterei meu processo diário de reciclagem, isso nasceu comigo.
Continuarei brigando com quem joga lixo nas ruas.
Parei de fumar, o que é bom para mim e para o meio ambiente, pois não emito mais fumaça e não jogo mais bitucas nas ruas.
Vou comprar uma bicicleta, assim longas distancias não precisarei utilizar ônibus, somente quando necessário.
Quero aprender jardinagem, para plantar árvores e plantas nas redondezas do meu bairro, este é meu objetivo para quando voltar das minhas férias... Me cobrem.
Vou pesquisar mais a respeito de como ser uma pessoa ecológica e ver o que é viável eu adotar.
Não quero ser uma pessoa radical é claro, quero ser ecológica e fashion.
Depois comento como esta sendo a experiência.