segunda-feira, 2 de julho de 2007

Ótima notícia sobre o Brasil!!!

Matéria extraída do site BBC Brasil:

Os brasileiros estão em terceiro lugar entre os povos cuja preocupação com o aquecimento global mais cresceu nos últimos seis meses – a porcentagem da população que se diz preocupada com o tema mais do que triplicou no período, enquanto no mundo ela pouco mais que dobrou.
De acordo com uma pesquisa publicada nesta terça-feira e realizada online pelo Instituto de Mudanças Ambientais da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, e pela empresa Nielsen, em Outubro de 2006, 7% dos entrevistados afirmava que as mudanças climáticas eram a sua maior ou segunda maior preocupação.
Em Abril deste ano, essa porcentagem saltou para 24%. No mundo, essa variação no período foi de 7% a 16%.
O estudo indica que os gregos são os que apresentaram o maior aumento em relação à população na preocupação com o assunto (passando de 4% para 23%), seguidos pelos canadenses (de 13% a 31%) e Brasil (7% a 24%), Bélgica 11% a 28%), Noruega (10% a 27%) e Suíça (19% a 36%).

Não adianta apenas sermos preocupados com o assunto, temos também que fazer algo para evitar que o aquecimento global continue a nos preocupar. Se cada um de nós fizer um pouquinho, a soma será considerável.

Segue alguns meios de evitarmos o aquecimento global.
Há muita coisas que podemos fazer para tentar deter o aquecimento global. Basicamente, todas sugerem a redução na emissão de gases estufa. Podemos ajudar gastando menos energia.
  • certifique-se de que seu carro está com o motor regulado - isto permitirá que ele funcione com maior eficiência e gere menos gases nocivos;
  • caminhe ou ande de bicicleta quando puder - dirigir o carro gera mais gases estufa do que praticamente qualquer outra coisa que se faça;
  • recicle - o lixo que não é reciclado acaba em um aterro, gerando metano; além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos do zero;
  • plante árvores e outras plantas onde puder - as plantas tiram o CO2 do ar e liberam oxigênio;
  • não queime o lixo - isto lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera.
São pequenas ações que podem fazer a diferença. Além de levar qualidade de vida e bem estar.
Faça algo pelo nosso meio ambiente e por você.