segunda-feira, 25 de junho de 2007

Cultura do povo Brasileiro

Acho engraçada nossa cultura.
Todos os dias entro nos sites de notícias para ver o que esta acontecendo no Brasil e no mundo. E percebo que as notícias de destaque são futebol, novela, fulano separa de sicrano. O que isso agrega de valor em minha vida??? Nada.
As pessoas me perguntam porque eu não assisto televisão. Mas para que? Para saber da vida alheia, para adquirir informações inúteis?
As preocupações do brasileiro hoje é saber se o casal vai se separar, ou se vão se reconciliar. Saber se time tal irá ganhar o campeonato. Saber como anda o aquecimento global que é a maior preocupação mundial, ninguém se importa. Saber se a Amazônia continua sendo explorada indevidamente, se a educação do país esta de acordo com o que se espera para um futuro melhor para as crianças?
Onde vamos parar deste jeito? Fechando os olhos para o que realmente importa e dedicando nosso tempo a coisas inúteis.
É difícil entender esta cultura, hoje até as crianças são influenciadas por este modismo de cultura inútil. Os desenhos hoje não passam informações de valor e sim tem a menininha feia que gosta do bonitão da escola que não quer saber dela. Etc... Nada além de lixo.
Ai vem a Marta Suplici e fala para o povo relaxar e gozar, porque o povo brasileiro esquece fácil, e esquece mesmo, na realidade não esta é nem ai para o que acontece no Brasil.
Quero ver o que acontecerá com o brasileiro se acabarem as novelas, e não houver mais futebol. Acho que eles esqueceram de respirar, porque não conhecem outra coisa.
É realmente deplorável esta situação, isso me indigna.
As colunas de fofocas então, nossa estas são as de mais visitas em sites e as mais assistidas na televisão. E claro, são assunto de horário de almoço, de happy hour e almoços de domingo.
Onde nosso país vai parar deste jeito, com pessoas preocupadas com a vida alheia mas não no bom sentido, por que se fosse para ajudar o próximo, mas não. É para saber se traiu, se casou, se separou.
Ahhhh gente o que é isso. Vamos acordar para a vida. Somos muito mais do que novelas, colunas de fofocas e futebol, existe um mundo de coisas para voltarmos nossa atenção.
A vida é curta. Não desperdicem o tempo que temos.