quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma paixão

Ontem 01 de Setembro de 2010 eu presenciei um dia totalmente atípico que me deixou impressionada e me fez chegar a seguinte conclusão:
Se Brasileiro fosse tão Brasileiro, como Corintiano é Corintiano seria a coisa mais bonita de se ver.
Ontem o Sport Club Corinthians Paulista fez 100 anos e os fanáticos torcedores comemoraram com tudo o que tinham direito.
A meia noite cerca de 100 mil pessoas (fonte) se reuniram no Vale do Anhamgabau para uma festa com show e a meia noite uma grande queima de fogos para comemorar o centenário.
Ontem ao chegar no trabalho me deparei com uma cena mais inusitada todos os Corintianos do andar em que trabalho montaram uma festa de aniversário para o Time como podem ver abaixo.

Com direito a volta olímpica e como podem ver até discurso e "parabéns pra você".

E a noite os fãs se reuniram para um abraço na sede do time o Parque São Jorge (fonte).

É de impressionar tamanha paixão e devoção ao time. Queria entender porque não seguimos o exemplo de sermos tão Brasileiros como os Corintianos são Corintianos?

É claro que quem não é Corintiano vai falar de violência, marginalidade, etc, mas isso existe em todas as torcidas. O que me impressionou foi a tamanha paixão assumida, isso foi muito bonito de se ver.

Assumo que me tornei Corintiana por um dia. rsssss