sábado, 21 de agosto de 2010

Aprendendo a cozinhar.

Para variar, meses sem acessar o blog, mas é bom por que assim tenho coisa para comentar. Além de estar cada dia me tornando mais viciada em filmes, seriados e livros, estou tentando aprender a cozinhar :-D.

Pois é, com 27 anos nas costas, nada nesta vida tem hora certa para acontecer, não é.

Eis que depois de passar 15 dias sozinha em casa, descobri que não podemos viver de comidas prontas e miojo, pois isso realmente faz mal para a saúde, estou até hoje sofrendo as consequencias com espinhas horrendas no rosto, por isso resolvi tentar. E não é que gostei.

No momento o que mais gosto de fazer são doces, em especial cupcakes, mas estou buscando me aperfeiçoar em tudo.

Como toda iniciante tenho alguns problemas, como meus Pães de Queijo Aliens (isso que era só tirar do congelador e colocar para assar), mas faz parte do aprendizado.

E realmente a prática leva à perfeição, estou me tornando muito boa na arte de fazer cupcakes e doces, até agora não tive um que não ficou realmente GOSTOSO e foi devorado pelos familiares e amigos. Só sei que existe uma pessoa que esta amando isso tudo, minha mãe.

Mas uma coisa que descobrir é que não gosto de fazer coisas fáceis como um bolo piquenique, ou arroz com feijão, eu gosto de fazer coisas um pouco mais fora do convencional e sofisticadas.
Sou seguidora fiel do site da Pamela Brandão e recomendo a todos que tiverem interesse em receitas mais sofisticadas e práticas de fazer. Não precisa ser difícil de fazer para ser gostoso e bonito e isso aprendi com ela.

Aqui vocês podem ver minha evolução na cozinha. E para ilustrar o post uma foto da minha ultima experiência.


Um beijo a todos.