quinta-feira, 27 de maio de 2010

Virada Cultural de São Paulo


Devo confessar que sempre tive pavor só de pensar em ir na Virada Cultural que acontece no centro de São Paulo todos os anos desde 2005.
Sempre pensei em um lugar cheio de pessoas com más intenções, visando assaltar os visitantes do evento, cheio de violência, sujeira, e tudo o mais que há de pior a se pensar de um evento.
Pois este ano li uma matéria sobre o evento, vi as atrações e fiquei bastante interessada em participar. Ai convidei uma amiga e fomos para o evento.
E não é que fui totalmente surpreendida.
Impressionante a infra-estrutura utilizada em todo o centro de São Paulo. Seguranças espalhados para todos os cantos, bases móveis, banheiros a rodo, telões, shows bem divididos.
E o mais legal é que não havia medo, preconceito, discriminação, estavam todos juntos para aproveitar aquele momento, as 24 horas de cultura que estava sendo proporcionado para nós.
Via-se animais de estimação, famílias com todas as faixas etárias, pessoas sentadas no chão sem se importar que um mendigo estivesse ao lado. Um momento que me marcou, pois as pessoas estava 100% livres de preconceitos. Simplesmente demais.
Será mais um evento promovido em São Paulo que procurarei estar todos os anos, assim como apoio a Parada Gay que acontece na Avenida Paulista, a partir deste ano passarei a apoiar a Virada Cultural de São Paulo. E que isso se espalhe para muitas outras cidades e estados.
A quem nunca foi convido a participar da virada de 2011. Inclusive no site da Virada Cultural já estão abertas as inscrições Artísticas, mais informações acesse: http://viradacultural.org/

Um beijo a todos e até o próximo post.

Abaixo algumas fotos que tirei no evento: