quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E a culpa é de quem?

Estamos no dia 4 de Fevereiro o que equivale a 35 dias do ano, o que em São Paulo em 2010 é igual a 33 dias de chuva pesada.
Pois é, não choveu em São Paulo somente 2 dias este ano, 10 e 30 de Janeiro, os demais dias foram de temporais que só vem trazendo tragédias, transito, alagamentos, desabamentos, mortes e por ai vai.

E o que podemos fazer para controlar isso?

Para controlar a chuva infelizmente nada, a não ser que façamos uma dança indígena para parar de chover, mas quanto aos problemas podemos fazer algo sim.

Para começar é absurdo no transito caótico com chuva e alagamento as pessoas ainda se dão ao trabalho de abrir a janela e jogar lixo na rua, por favor gente, como vamos acabar com os alagamentos assim?

Vou sem sincera que tenho vontade de bater nas pessoas que jogam lixo nas ruas, me dá um ódio tão grande.

Para mim é inacreditável como o povo consegue só colocar a culpa nos governantes e não perceber que também é culpado por tudo o que acontece.

Eu me sinto totalmente repetitiva quando falo sobre compromisso com o meio ambiente, mas mesmo assim o povo não coloca na cabeça que os grandes culpados por tudo o que acontece somos nós.

Se pararmos de jogar lixo nas ruas os focos de alagamento irão reduzir porque os bueiros darão conta de escoar as águas das chuvas.

Mas não, o povo fala que é falta de manutenção por parte do governo. Qual é, o governo não da conta de limpar toda nossa sujeira de um dia para o outro.

Quanto ao transito, já pensaram em usar carona? Sempre tem algum colega de trabalho que mora perto de você.

Se todos fizessem isso o número de carros nas ruas seriam reduzidos em quantidade considerável (não tenho como informar um percentual, pois nunca fiz uma pesquisa de campo a respeito, mas não tenho dúvida que seria bem melhor).

Se você pode trabalhar de casa, porque vai sair do conforto do seu lar para ir para a empresa? Trabalhe de casa sempre que possível, você vai render mais, e não vai desperdiçar, sei lá, 2 horas do seu dia no transito de ida e volta.

Se cada um parar para analisar seus atos verá que existem muitas coisas a serem mudadas em prol ao bem estar da sociedade e do meio ambiente. Cada um pode fazer um pouquinho que será de grande ajuda e trará grandes resultados.

Pare, pense e mude.