quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um pouco de tudo

É pessoal desde que voltei de férias minha vida tem estado uma loucura, mas a gente arruma um tempinho para blogar, é claro.
E como estão as coisas?
Bem, vamos aos assuntos pendentes.
Curso de jardinagem não rolou ainda, estou em busca, mas só tem curso para biólogos, etc. Assim não quero. Quero algo prático.
Consumo de carne = a digamos que 2% ao mês, algo assim. To tentando mas tem situação que não dá para evitar, como aconteceu comigo no feriado onde fui almoçar e tinha peixe e carne, só. Pedi peixe é claro, mas adivinha veio cheeeeio de pimentão, e só o cheiro do pimentão me fez mal, logo tive que comer carne. Mas continuo evitando na medida do possível.
Acho que é isso.
Muitas coisas aconteceram nestes últimos dias... Fui ao show do Capital Inicial, e digo uma coisa, falta humildade nas pessoas.
Fiz um curso de mergulho, agora sou mergulhadora nível básico. Fui mergulhar em Arraial do Cabo um lugar lindo que recomendo a todos, no meio dos cariocas pessoal que amo e com praias lindas, limpas e cheias de vida.
Pontos intrigantes. O clima de São Paulo esta alarmante, cada dia vemos uma situação pior que a anterior. Um dia é calor de 35 graus, no outro chuva avassaladora. E tudo isso é nossa culpa e o pior de tudo é que não fazemos nada e insistimos em culpar outras pessoas por isso, claro que o governo tem sua culpa mas cada um tem que fazer a sua parte, não adianta nada o governo fazer a dele e continuarmos a jogar lixo nas ruas.
É revoltante ver o mundo como esta.
Uma coisa muito legal que vi no mergulho é a responsabilidade e o comprometimento dos mergulhadores com o meio ambiente, nada é descartado levianamente, nem mesmo lixo orgânico. Acho que se todos tivéssemos este pensamento viveríamos num mundo melhor, e não ficaríamos desesperados com as chuvas por medo de alagamentos.
Por isso que costumo dizer que penso verde, pois tudo o que faço penso no meio ambiente e como posso reduzir o impacto negativo do que faço nele. Sei que nem tudo o que faço é bom para o meio ambiente como por exemplo usar o computador, mas tento fazer o meu melhor para reaver os danos causados pelos meus atos prejudiciais.
Se cada um de nós fizer a sua parte podemos evitar que os problemas evoluam em forma tão acelerada.
Bem pessoal é isso, preciso ir, tenho aula daqui a pouco.
Um beijo no coração.