sábado, 26 de setembro de 2009

O fim do mundo

Cada dia me preocupo mais com o aquecimento global e principalmente qual será o desfecho deste acontecimento no mundo.
Hoje na aula de inglês foi discutido o tema sobre o aquecimento global e vimos vídeos chocantes que me fizeram chorar.
Fico imaginando como é que cada um de nós não se sente tocado por tudo o que vem acontecendo nestes anos. Será que nem todos conseguimos sentir e nos sensibilizar com o rumo que nosso planeta esta tomando, as consequencias de nossos atos são consequencias drásticas e precisamos fazer o mínimo ao menos para que possamos ajudar o meio ambiente e tentar mudar o rumo do nosso mundo.
Vejam o vídeo do filme An inconvinient truth



Se cada um fizesse sua parte viveríamos em um mundo diferente.
E o que me deixa mais triste é que ao tentar mostrar que algumas ações podem fazer a diferença, tentar discutir a respeito deste tema somos taxados de chatos, politicamente corretos, e por ai vai.
Fico cada dia mais triste com o comportamento do ser humano, tantos lixos jogados de forma descuidada. Pela primeira vez em muitos anos vejo que passa finalmente na tevê aberta comercial falando sobre o modo consciente visando melhorar o meio ambiente, mas claro que não seria de graça é para divulgar uma linha de sacolas a serem utilizadas, mas mesmo assim já é alguma coisa.
Estou realmente chateada com tudo isso, mas eu continuo fazendo a minha parte. Reciclando meu lixo, buscando ter atitudes que beneficiem o meio ambiente sempre.

Fico aqui mais uma vez tentando passar uma mensagem, se eu conseguir levar isso para uma pessoa ao menos, já serei uma pessoa realizada por saber que obtive sucesso.

Assistam a este vídeo e vejam o que sentem, quem sabe assim...