quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vida!


Uma palavra tão pequena, porém com um poder extremamente grande.
Vida não é única e simplesmente estar vivo e respirando, e sem em viver.
Falar sobre vida me faz lembrar de muitas outras palavras que estão relacionadas a ela.
Viver. Esta palavra me lembra uma música, samba apesar de eu não gostar. Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
A felicidade é o que nos faz viver, a busca constante e incessante por este momento que nos faz tão bem e que dura tão pouco, muitas pessoas chegam a conclusão quase no final de sua vida que nunca foram felizes. Isso significa, para mim, que a pessoa não viveu.
De que vale a vida se não for para ser vivida?
Lembro-me de um poema que se encaixa perfeitamente neste questionamento:


"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..."


Tenho um lema que carrego comigo a anos.


"Viva cada dia como se fosse o último, pois um dia estará certo."


"Para que deixar para amanhã o que pode ser feito hoje?"


E por ai vai, são várias citações de pessoas que realmente dão valor ao sentido da vida, que é viver. Fazer valer a pena.
Amar, sonhar, conhecer, descobrir, viajar, sorrir, doar...
Precisamos aprender a viver. Deixar de sermos pessoas mesquinhas, mercenárias, egoístas.
Não ter vergonha de demonstrar o que sente ou o que pensa, ninguém é igual a ninguém, faça o que te faz bem, e não o que os outros vêem como ser uma coisa legal.
Percebo que hoje, muitas pessoas tomam certas atitudes com o objetivo de impressionar ao próximo, mas e a si mesmo?
Precisamos nos sentir bem com nós mesmos. Não importa o que os outros pensam, cante se sentir vontade. Ria alto se quiser (eu sou uma pessoa que não pode falar muito em rir baixo, quem me conhece sabe). Mas acima de tudo faça o que quiser, seja feliz, vida.
Amanhã ou depois se não se preocupar primeiramente com você, irá se tornar uma pessoa chata, amarga, incompreendida e tudo isso porque você não fez o que queria, você não se entendeu.
A vida é tão bonita, cercada de oportunidades.

A vida esta aí. Amanhã é feriado aproveite, dance pelado se quiser, mas viva a sua vida e a de mais ninguém.