sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"A vida como ela é"

Pessoal,

Desculpem a ausência, mas sabe como é. Vivemos uma vida mercenária, onde temos que correr atrás do pão de cada dia.
Falta de tempo é uma coisa que esta sendo constante em minha vida.
Tenho que assumir, não é só trabalho, tem a parte do laser também. Muito treino para minhas competições vem consumindo o pouco tempo que me resta ao sair do trabalho.

E assim como eu vivem muitos brasileiros, muitos deles não conseguem sequer ter esta parte de laser que menciono, tem 2 as vezes até 3 empregos para sustentar uma família, ganhando as vezes um salário mínimo em cada um deles.
Falando em salário mínimo, vamos analisar esta frase "SALÁRIO MÍNIMO", entendo que este valor deveria ser a quantia suficiente para uma pessoa viver em nosso país. Me pergunto. Quem consegue sobreviver com R$ 380,00? Tendo que em geral, pagar aluguel, água, luz, e fazer as compras do mês. Acho que só fazendo mágica, ou então tendo mais de um emprego, porque acho humanamente impossível, se alguém souber a fórmula para se sobreviver com o salário mínimo favor comentar este post, pois estou realmente sem solução.

Enquanto isso outros poucos ganham rios de dinheiro, vamos começar pelos empregos considerados legais. Jogadores de futebol jogam no Brasil e não ganham nem em reais, ganham em dólares ou até em euros!!!! Atores que além de ganhar muito bem, diga-se de passagem, quando resolvem casar, ou nasce um filho, as empresas dão a festa, porque é empresa de refrigerante que dá o refrigerante para abastecer a festa, a de cerveja, a de salgados, a de doces e por ai vai. Não é atoa que dizem que dinheiro chama dinheiro. Vai ver uma família até de classe média, para fazer uma festa faz no mínimo uns dois meses de economia ou então faz a prazo.

E assim vamos vivendo, levando a vida. Os honestos sempre correndo atrás. Vou me abster de falar sobre os políticos, ok. Porque é vergonha de mais mencionar tudo o que é feito por cima dos panos, porque todo mundo vê, fica sabendo, mas ninguém faz nada.

Será que um dia teremos alguém capaz de comandar nosso país? De colocar ele no seu devido lugar? De melhorar a qualidade de vida? De melhorar a educação? De melhorar a cultura? De diminuir o preconceito? De sanar a criminalidade?

Ainda tenho esperança, pois dizem que ela é a ultima que morre. Espero que ao menos no meu último suspiro possa pensar que de algo valeu viver.