segunda-feira, 7 de maio de 2007

Virada Cultural, mais um episódio de brasileiros sem cultura

A Praça da Sé e as ruas em torno transformaram-se nesta madrugada em um campo de batalha entre policiais e o público presente para acompanhar o show dos Racionais MCs, parte da programação da Virada Cultural em São Paulo. Onze pessoas foram detidas por causa da confusão, que ainda deixou um carro queimado. Em nota divulgada na tarde deste domingo, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que os incidentes foram iniciados pela plateia.

Quando existe um evento promovido para levar GRATUITAMENTE cultura para o povo brasileiro, mais uma vez estes eventos são palcos de confusão, desrespeito, etc...
Sabe, diz-se "O povo brasileiro precisa de cultura, precisa ter acesso à teatros, cinemas, música, exposições, etc..." E o que acontece quando isso ocorre? Confusão e mais confusão.
Qual o incentivo que o governo tem perante estes acontecimentos para promover mais eventos como este?
Qual o incentivo que a população apaziguada tem para participar de eventos como estes, sendo que existe o medo de haver uma confusão?
E ainda sou obrigada a ler depoimentos como o abaixo:
"Show dos Racionais é assim, sempre acontece alguma coisa, mas tudo acaba bem", disse uma moradora do Aricanduva, que viajou uma hora e meia para ver o grupo, antes de a confusão maior tomar conta do local.
Como pode?
Até que que ponto é falta de cultura, ou puro vandalismo?
Eu sinceramente não entendo a mentalidade do brasileiro.
Vive reclamando que o governo não promove nada. Que não existe nada voltado para a classe baixa, para os "desfavorecidos" e quando tem é isso.

Palhaçada, pura palhaçada.
Acho que deveriam é tirar todos estes benefícios, para que o povo passe a dar valor, porque tem a Virada Cultural e junto com ela muita confusão, mas ano que vem o evento é promovido de novo, e com certeza haverá mais confusão, por que por mais que haja segurança, este ano foram 3,5 mil pessoas o ano que vem com certeza serão mais.

Sinceramente não sei o que pensar, fico triste em ver notícias como estas.
As vezes acho que nosso país esta perdido.