segunda-feira, 9 de abril de 2007

Big Brother

E pensar que terça-feira (03/04) o Brasil parou.
Final do Big Brother Brasil e todos queria ver se o Alemão levaria ou não o 1 milhão. E não só isso muitos votaram para isso acontecer.
Não vou dizer que não assisti, pois é mentira, mas com certeza não me dei ao trabalho de votar.
E fiquei pensando no que o Pedro Bial falou que ele ficou com 91% dos 26 milhões de votos. 26 milhões. É muita gente ligando e votando pela internet, ou sms né.
A maioria dos votos são realizadas por telefone, e cada ligação custa R$ 0,30 (trinta centavos), multiplicado pelos 26 milhões, dá um total de R$ 7.800.000,00. Isso em DOIS dias, por um programa que tem em média 30 minutos de exibição.
Enquanto o Teleton, que tem como objetivo arrecadar fundos para a construção de novos centros de atendimento da AACD para crianças portadoras de deficiências arrecadou em 26 horas de programa seguido, somente com intervalos comerciais 16 milhões em 2006. Isso ainda contando com as doações de valores significativos de artistas, se não houvessem estas doações acredito que somente com os telefonemas não atingiria o valor das ligações do Big Brother Brasil, que tem como objetivo premiar com 1 milhão uma pessoa que desconhecemos, e não temos a mínima noção de onde irá parar este dinheiro.
É engraçado o pensamento do povo Brasileiro.
Quanto ao Criança Esperança que tem como objetivo ajudar crianças carentes em 2006 conseguiu arrecadar 12 milhões.
Acho que esta mais do que na hora de olharmos para nossas prioridades.
Vale mais a pena dedicar seu tempo para premiar um Alemão ou para ajudar pessoas necessitadas?
Coloque a mão na consciência e pense um pouquinho, faça do Brasil um país melhor.