
É muito importante que acontecimentos como este se passem no Brasil para divulgar nosso país, mas não pude deixar de observar algumas coisas.
Além da preocupação com a segurança de Sua Santidade, que é sem comentários necessária. A preocupação com a "vista" dos lugares de onde o Papa iria passar.
O Centro foi sujeito a limpeza digna de reis e rainhas, as ruas limpas, mosteiro reformado, Aparecida reformada.
Me pergunto, só se preocupam com o aspecto de nossa cidade quando uma Santidade vem ao nosso país?
Somos obrigados a conviver com a sujeira e os odores fétidos do centro de São Paulo todos os dias, e nunca é feito nada, por que?
Qual a implicação e justificativa para que isso não seja feito todos os dias? Falta de pessoas para fazê-lo? E porque o número de desempregados é tão grande?
Gozado que uma pergunta vem atrás da outra, quando começamos a especular os acontecimentos.
Então se é possível que isso seja feito e preservado por 4 dias por que não pode ser feito e preservado todos os dias?
Por que deixam patrimonios históricos serem deteriorados pelo tempo, sem o devido cuidado. Todos os dias ao me encaminhar ao trabalho me deparo com edifícios tombados, que não recebem o mínimo de cuidado. Enquanto isso existem sem teto, desabrigados. Se o imóvel não será utilizado porque não pode-se dar uma utilidade social à ele?
Se não é possível manter a cidad

Toda ação tem uma reação, com certeza em uma cidade mais limpa as pessoas teriam mais consciência de que devem manter assim.
Sábado fui ao Mercado Municipal e infelizmente sou obrigada a dizer que meus próprios amigos jogaram lixo nas calçadas, eu que tenho consciência de quanto isso é prejudicial (sem querer é claro, fazer a figura de cidadã do ano) recolhi o que foi jogado pelos meus amigos e me encaminhei a lixeira, isso não me custou nada, e já fui uma pessoa que jogava lixo nas ruas, mudei o hábito, qualquer um pode mudar.
Acho que se houve-se a preocupação de nosso governo em manter nossa cidade limpa, muita coisa iria mudar, as pessoas dariam mais valor.
Não só a preocupação com a cidade mas também com os patrimonios históricos. Nossa cidade vem perdendo a identidade e ficando cada dia mais em formato "americanizado" cheia de prédios, arranha céus e casas modernas. E a cultura? E a arquitetura antiga? Tudo isso esta se perdendo.
Queria ter o poder de fazer algo, mas infelizmente no momento o que esta ao meu alcance é apenas escrever. Espero que de alguma forma isso tenha um resultado.