quinta-feira, 8 de março de 2007

Visita de George W. Bush ao Brasil


Hoje, sabendo da visita de Bush ao Brasil, entre conversas indignadas vim a saber que o nosso ilustríssimo Sr Presidente Luiz Inácio Lula da Silva mobilizou mais de 10 mil pessoas para a segurança do Bush.
Me pergunto. Se existe a possibilidade de mobilizar esta quantidade de homens para a visita de uma única pessoa, seja ela quem for, porque é que temos tantos problemas com a segurança no Brasil?
Amo meu país, mas não entendo o raciocínio de seus governantes. É absurdo que se preocupem mais com a segurança de um presidente de um país que mal sabe que a capital do Brasil é Brasília e com a população brasileira nada.Até quando iremos ficar quietos e passivos à este tipo de discriminação com a nossa nação? Vamos aceitar calados este tipo de coisa?
Acho que esta na hora de fazer-mos alguma coisa não acham, porque quanto mais ficamos calados e aceitamos o que nos é imposto mais vão "montar em cima" de um por um.
Nosso presidente se importa mais com um homem que tem simbolizado as piores atrocidades dos últimos tempos, cuja política imperialista está demonstrada na invasão do Iraque; na sua intervenção na América Central; no conservadorismo submetido a todos e todas que trabalham com HIV/Aids impondo sua política do ABC, ampliando com isso a vulnerabilidade para Aids do GLBTs.
Haverá vigilância via satélite militar de ultima geração de que é, segundo matéria publicada abaixo, capaz de identificar até a estampa das camisetas, veja:"Um satélite militar estacionário, capaz de identificar, de dia ou à noite até estampas de camisetas, vigiará a capital paulista desde horas antes da chegada da comitiva do presidente George Bush ao Brasil, nesta quinta-feira, até o momento em que ele deixar o país, na sexta. As imagens serão passadas ao Pentágono, quartel-general das forças armadas dos EUA. São Paulo terá o maior esquema de segurança já visto no país para a visita do presidente americano."
Existem protestos sendo preparados contra Bush, mas penso que não deveria ele ser nosso alvo e sim os "nossos" governantes.
Vamos parar para olhar ao nosso redor, e ver o que esta sendo feito do nosso país.