Desde 2000 Harry Potter entrou na minha vida para nunca mais sair. Tudo começou quando eu fui trabalhar em um locadora no bairro onde moro e passei e aumentar minha paixão pelo mundo da ficção. Então fiz amigos, um deles conhecido como Zé Mário que comentou sobre um livro fantástico que estava lendo chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, junto com ele um outro amigo (primo do Zé Mário) conhecido como Paulinho comentou de um livro mais adulto chamado O Senhor dos Anéis a Sociedade do Anel, e foi ai que minha paixão por livros começou. Assim que cada um terminou os livros que estavam lendo me emprestaram.
Li Harry Potter praticamente devorando o livro, nunca havia lido um livro com tanta rapidez, afinal eu não tinha o hábito de ler, a não ser material de estudo. Assim como com Harry Potter adquiri o vício por Senhor dos Anéis, mas não foi com tanta paixão.
Se tenho uma autora favorita certamente digo que é a J. K. por mais que seja um livro inicialmente voltado para o público infanto-juvenil, na época eu me classificava no público afinal tinha apenas 16 para 17 aninhos, eu não me canso de ler até hoje, e assim como os personagens que cresceram no livro eu cresci junto com eles.
Ao lançamento do primeiro filme me lembro de estar lendo o quarto livro, ou seja para quem não tinha o hábito de ler, ler 5 livros em um ano (não se esqueçam do Senhor dos Anéis), foi um grande feito. E assim começou também minha paixão pelos filmes, porque assim como Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado também O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel no mesmo ano.
Junto com isso adquiri mais um vício, o de frequentar estréias, afinal eu não podia deixar para ver muito depois de todo mundo os filmes que eu tanto esperava para comparar com os livros. E em 2007 aconteceu a primeira pré-estréia a meia noite com Harry Potter e a Ordem da Fênix, fui ao delírio, assistir na primeira sessão, antes de todo mundo, ou quase todo mundo (sempre terão os orientais que verão antes de mim e os sortudos que participam das premieres), isso foi minha realização. Desde então nunca mais perdi uma pré estréia, a não ser em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que tive a sorte de ser uma das sortudas de participar de uma sessão para fãs 2 (DOIS) dias antes da pré-estréia. Isso foi o máximo.
Harry Potter na minha vida é algo sem preço. Não tenho a menor vergonha de aos 27 anos me vestir com o cosplay e ir para a pré-estréia ou mesmo de pedir para os colegas de trabalho, inclusive minha chefe, para quando for ao Parque em Orlando trazer algo para mim. Afinal ainda não tive a oportunidade de ir e ainda não tinha finalizado meu cosplay.
Ser fã de Harry Potter para mim é como se fosse a minha religião, já que não tenho uma adotei esta.
Amo a saga como um todo, a capacidade de J. K. criar uma cultura, palavras novas, personagens mais e mais cativantes, como o meu amado Dobby o mais doce Elfo já existente, vilões de dar medo até mesmo de pronunciar o nome, e uma estória sem igual, conquistando corações de diversas gerações.
Hoje me considero uma bruxa nascida trouxa, pois só fui descobrir minha identidade quando recebi minha carta de convocação para o mundo de Hogwards, até então meus pais nem eu sabíamos que eu era bruxa. Isso mesmo fã viaja e se incluí na estória sem medo de ser feliz. Me identifico muito com a Hermione, pois sempre fui meio CDF, nunca fui de tirar notas ruins na escola, e estava sempre estudando em casa, embora nunca tivesse adotado o hábito de simplesmente ler por hobbie, mas passei a adotar, hoje sou 100% Hermione, amiga, fiel, nerd e feliz por ser quem sou.
Ontem assisti mais uma vez o 7o filme que relata pouco mais da metade do 7o livro que é o Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 que certamente é o filme mais fiél ao livro e assistirei mais muitas outras vezes, mas só de saber que esta chegando na reta final, em Julho do ano que vem sai o último filme, me dá uma tristeza e uma solidão.
Quando saiu o ultimo livro já me senti muito triste mas tinha o consolo de que haviam os filmes afinal em 2007 estava saindo ainda o 5o filme e tinha mais alguns anos de filme pela frente, mas agora saber que com o ultimo filme o que vai restar é somente reler os livros e rever os filmes é tão triste, é o fim de uma era. A era de Harry Potter.