quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha grande paixão - mais de 10 anos em minha vida

Se eu tivesse a oportunidade de encontrar com a Joanne Rowling mais conhecida como J. K. Rowling o que eu diria a ela? Certamente seria algo como "Obrigada por fazer a minha vida mais feliz."
Desde 2000 Harry Potter entrou na minha vida para nunca mais sair. Tudo começou quando eu fui trabalhar em um locadora no bairro onde moro e passei e aumentar minha paixão pelo mundo da ficção. Então fiz amigos, um deles conhecido como Zé Mário que comentou sobre um livro fantástico que estava lendo chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, junto com ele um outro amigo (primo do Zé Mário) conhecido como Paulinho comentou de um livro mais adulto chamado O Senhor dos Anéis a Sociedade do Anel, e foi ai que minha paixão por livros começou. Assim que cada um terminou os livros que estavam lendo me emprestaram.

Li Harry Potter praticamente devorando o livro, nunca havia lido um livro com tanta rapidez, afinal eu não tinha o hábito de ler, a não ser material de estudo. Assim como com Harry Potter adquiri o vício por Senhor dos Anéis, mas não foi com tanta paixão.

J.K. me levou para um mundo cheio de magia, amor, amigos, paixão, realizações, tristezas, felicidades, desafios, superação que foi difícil de sair, na verdade eu acredito que nunca vou sair.

Se tenho uma autora favorita certamente digo que é a J. K. por mais que seja um livro inicialmente voltado para o público infanto-juvenil, na época eu me classificava no público afinal tinha apenas 16 para 17 aninhos, eu não me canso de ler até hoje, e assim como os personagens que cresceram no livro eu cresci junto com eles.

Ao lançamento do primeiro filme me lembro de estar lendo o quarto livro, ou seja para quem não tinha o hábito de ler, ler 5 livros em um ano (não se esqueçam do Senhor dos Anéis), foi um grande feito. E assim começou também minha paixão pelos filmes, porque assim como Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado também O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel no mesmo ano.

Junto com isso adquiri mais um vício, o de frequentar estréias, afinal eu não podia deixar para ver muito depois de todo mundo os filmes que eu tanto esperava para comparar com os livros. E em 2007 aconteceu a primeira pré-estréia a meia noite com Harry Potter e a Ordem da Fênix, fui ao delírio, assistir na primeira sessão, antes de todo mundo, ou quase todo mundo (sempre terão os orientais que verão antes de mim e os sortudos que participam das premieres), isso foi minha realização. Desde então nunca mais perdi uma pré estréia, a não ser em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que tive a sorte de ser uma das sortudas de participar de uma sessão para fãs 2 (DOIS) dias antes da pré-estréia. Isso foi o máximo.


Harry Potter na minha vida é algo sem preço. Não tenho a menor vergonha de aos 27 anos me vestir com o cosplay e ir para a pré-estréia ou mesmo de pedir para os colegas de trabalho, inclusive minha chefe, para quando for ao Parque em Orlando trazer algo para mim. Afinal ainda não tive a oportunidade de ir e ainda não tinha finalizado meu cosplay.

Ser fã de Harry Potter para mim é como se fosse a minha religião, já que não tenho uma adotei esta.

Amo a saga como um todo, a capacidade de J. K. criar uma cultura, palavras novas, personagens mais e mais cativantes, como o meu amado Dobby o mais doce Elfo já existente, vilões de dar medo até mesmo de pronunciar o nome, e uma estória sem igual, conquistando corações de diversas gerações.

Hoje me considero uma bruxa nascida trouxa, pois só fui descobrir minha identidade quando recebi minha carta de convocação para o mundo de Hogwards, até então meus pais nem eu sabíamos que eu era bruxa. Isso mesmo fã viaja e se incluí na estória sem medo de ser feliz. Me identifico muito com a Hermione, pois sempre fui meio CDF, nunca fui de tirar notas ruins na escola, e estava sempre estudando em casa, embora nunca tivesse adotado o hábito de simplesmente ler por hobbie, mas passei a adotar, hoje sou 100% Hermione, amiga, fiel, nerd e feliz por ser quem sou.

Ontem assisti mais uma vez o 7o filme que relata pouco mais da metade do 7o livro que é o Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 que certamente é o filme mais fiél ao livro e assistirei mais muitas outras vezes, mas só de saber que esta chegando na reta final, em Julho do ano que vem sai o último filme, me dá uma tristeza e uma solidão.

Quando saiu o ultimo livro já me senti muito triste mas tinha o consolo de que haviam os filmes afinal em 2007 estava saindo ainda o 5o filme e tinha mais alguns anos de filme pela frente, mas agora saber que com o ultimo filme o que vai restar é somente reler os livros e rever os filmes é tão triste, é o fim de uma era. A era de Harry Potter.