Estou, a cada novo filme nacional que assisto, mais orgulhosa do meu país.
Antigamente éramos assombrados por filmes de "pornô chanchada" (que inclusive existe uma categoria para a descrição no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Pornochanchada) onde os filmes nacionais continham somente um enredo de quinta, muito palavrão e mulheres nuas e ainda com corpos nada esculturais.
Depois passamos a evolução, começaram a fazer ótimas comédias que inclusive tiveram sequência de tão bem sucedidas como Se eu fosse você e Os normais e temos outros muito bons também como Divã e A mulher invisível entre outros.
No começo do mês fui surpreendida pelo melhor filme nacional que já vi, estou falando de Chico Xavier, um drama com toque de comédia tudo na dose certa, com uma cronologia muito boa e o melhor, sem aquela cara de filme nacional com imagem escura de qualidade inferior aos filmes internacionais. Simplesmente fantástico. Foi muito merecido o primeiro lugar em maior bilheteria de estreia nacional.
Hoje fui surpreendida com mais um filme nacional, assisti As melhores coisas do mundo, é um filme que mostra os dramas vividos pelos adolescentes, sim... já vimos isso em diversos filmes internacionais, mas digo que vale muito a pena assistir, tem uma ótima produção, os atores estão atuando muito bem, muitos são atores desconhecidos, os dramas abordados são bem atuais, como homofobia, virgindade, exposição, liberdade de expressão. Recomendo também.
Os dois filmes estão em cartaz e para os que querem prestigiar o cinema nacional eu recomendo.
E outro que não deixarei de assistir no cinema é o Segurança Nacional, vi o trailer hoje e trata-se de um filme de ação e pareceu ser muito bem produzido, e uma ação bem produzida no Brasil será um feito, pois os melhores filmes internacionais são os de ação que nos chamam atenção principalmente pelos efeitos especiais, estou ansiosa.
Estou cada dia mais orgulhosa e dando a opção de assistir um filme nacional no cinema ao invés de esperar sair em DVD e ainda quando sai em DVD faço questão de reviver a experiência e assistir novamente.
PARABÉNS CINEMA NACIONAL.