sexta-feira, 19 de junho de 2009

Homofobia, Basta! Justiça, já!

Todo ano é a mesma coisa. Semama pós parada reforçam-se as piadas e acessos de homofobia.
A opção sexual de cada indivíduo é única e diz respeito somente a ele.
Seu colega é homossexual, o que isso vai mudar na sua vida?
O homossexual é um ser humano como qualquer outro, e me revolta ver que ainda no século XXI vivemos em meio a tantos preconceituosos.
Acho que brincar é saldável, piadas devem ser feitas mas desde que haja respeito que todos os seres humanos tem direito.
Mas se os problemas fossem só as piadas até que não seria tão grave, infelizmente segundo estatísticas a cada 2 dias morre um homossexual no Brazil, isso pelo simples fato de ser homossexual.
Todo ano, geralmente no mês de Junho existe a Parada do Orgulho realizada na Avenida Paulista para mostrar que o homossexual não tem medo de ficar dentro do "armário". Hoje concordo que a parada foi um pouco banalizada mas ainda assim vem tendo o objetivo de protesto, de reinvidicação de direitos e de conquista de espaço na sociedade.
Hoje vejo que já tivemos um avanço com relação a homofobia, a sociedade mais antiga era muito mais preconceituosa que hoje, assim como os homossexuais começaram a sair do armário e mostrar que não devem ter medo do que o outro acha.
Assim como respeitamos um casal heterossexual porque não aceitar um casal homossexual? Eu sinceramente não entendo o motivo.
Ai vem as pessoas e falam: "Ai é feio ver dois homens ou duas mulheres se beijando". Gente eu acho muito feito ver um casal hetero se pegando no meio da rua também.
Ser homossexual não significa ficar aos beijos e abraços no meio da rua, na frente de todo mundo. E sim amar uma pessoa do mesmo sexo. Poder andar de mãos dadas, poder abraçar, poder comprar um presente.

Acho que cada um deveria colocar a mão na consciencia e pensar "e se eu fosse homossexual?, e se meus filhos forem homossexuais? e se meu melhor amigo(a) for homossexual e eu não sei, e ainda fico fazendo piadas maldosas e ele é obrigado a rir e não se assume para mim (seu melhor amigo) porque sou preconceituoso?"
São tantos E SE... na vida.

Vejam abaixo o aque aconteceu neste ultimo dia 14:

"Nota oficial da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo sobre casos de violência homofóbica pós-Parada

Considerando as manifestações homofóbicas ocorridas em locais de freqüência de LGBT após a realização da XIII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo vem a público manifestar sua indignação e esclarecer que:

a. Como entidade organizadora da Parada, a Associação da Parada trabalha em parceria com a Polícia Civil e Militar para evitar situações de violência e desrespeito à legislação vigente, o que sempre fez da Parada uma atividade pacífica e com baixos índices de ocorrências relativamente às proporções da manifestação;

b. Como entidade ativista pelos direitos LGBT, a Associação da Parada considera que os atos marcadamente homofóbicos que ocorreram após o evento, como o espancamento na rua Frei Caneca e o arremesso de uma bomba de um condomínio na Avenida Dr. Vieira de Carvalho, são expressões da homofobia a que estão submetidos cotidianamente LGBT na cidade de São Paulo e no Brasil. Pesquisas como a recentemente divulgada pela Fundação Perseu Abramo trazem dados que revelam um país marcadamente homofóbico (na pesquisa divulgada pela FPA, 92% de entrevistados em 150 municípios espalhados pelo país reconheceram que existe preconceito contra LGBT e cerca de 28% reconheceram e declararam seu preconceito);

c. Consideramos, ainda, que os casos ocorridos se revestem de especial gravidade, sobretudo pelo significado que adquirem ao atingir integrantes de uma comunidade altamente estigmatizada e violada em seus direitos no dia em que se manifesta em favor do reconhecimento desses direitos;

d. Assim sendo, reiteramos nosso clamor, expresso também por via de Ofício encaminhado pela Associação da Parada, para que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo atue com afinco e rigor na apuração dos fatos e na punição dos autores de tais atos de violência;

e. Conclamamos, junto a outros grupos LGBT, entidades da sociedade civil da cidade e do estado de São Paulo, ativistas independentes, a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e a população solidária a comparecer à manifestação “Homofobia, Basta! Justiça, já!”, que ocorrerá no próximo sábado 20 de junho, na Av. Dr. Vieira de Carvalho, a partir das 19 horas.

Diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

São Paulo, 16 de junho de 2009.
"

Se tiver interesse em ajudar esta causa compareça dia 20 as 19 horas Av. Dr. Vieira de Carvalho para protestar contra a Homofobia.

Esta mais do que na hora de acabarmos com este ridículo preconceito.