quarta-feira, 22 de outubro de 2008

UM MINUTO DE SILENCIO

Este Brasil me surpreende a cada dia.
É filha que mata os pais, é pai que mata a filha, é ex-namorado que mata ex-namorada. Onde este país vai parar?
E o pior de tudo é a reação do povo brasileiro.
A primeira reação é de choque e indignação, depois vem a revolta e o desejo de punição, depois vem as contradições de pensamentos e enfim chega o esquecimento.
O brasileiro como sempre se esquece muito rápido das coisas, é só vir um novo acontecimento que o anterior já fica de lado.
Fora a especulação da mídia, isso é incrível, a família nem pode tentar se distrair assistindo televisão, porque será OBRIGADA a reviver o evento já vivido e que faz sangrar as feridas que não conseguem ser cicatrizadas.
O mais recente acontecimento é o assassinato de Eloá, hoje a população critica a polícia por ter agido para entrar no condomínio dizendo serem culpados pelo infeliz ter disparado contra as reféns, e cobram por não terem utilizado um atirador de elite para matar o sequestrador.
Agora paro para pensar, se a polícia não tivesse agido, muito provavelmente o desequilibrado teria atirado do mesmo jeito. Se tivessem usado um atirador de elite, a polícia seria contestada pelos direitos humanos por ter tirado a vida de uma pessoa de 22 anos, no auge da vida e que teria condições de se reestabelecer, informando ainda que não sabia se ele iria ou não liquidar as vítimas.
Vai entender a cabeça do ser humano.
Mas claro isso é apenas a minha opinião, e como minha opinião acho que a polícia usou de todos os recursos para tentar salvar as vítimas, só então quando viu que não tinha mais saída (não é por menos que este sequestro foi considerado o de maior tempo em cárcere privado) tiveram que agir.
Mas daqui alguns dias é eleição e então como sempre o brasileiro esquecerá novamente o acontecido. E depois das eleições algo irá acontecer e o brasileiro nem vai lembrar em quem votou. E é por isso que este país não vai pra frente.

Acabei mudando o foco do assunto, mas no final o meu minuto de silencio será voltado ao povo brasileiro, na esperança de que um dia comecemos a lembrar das coisas, acontecimentos e com isso possamos dar mais atenção as coisas que acontecem ao nosso redor com propriedade.

E é isso leitores. Até o próximo post.

Só um comentário que não posso deixar de fazer, mas aquele ditado "aqui se faz, aqui se paga" parece ser verdade.