Gente, é sempre bom olharmos o próximo e ajudar se preciso. Por isso eu estava lá ontem, junto com aproximadamente 4 milhões de pessoas na Parada do Orgulho GLBT.
Esta parada é uma manifestação que ocorre anualmente desde 96 em São Paulo em busca de igualdade para os Homossexuais. E desde 2004 passou a ser a maior marcha do mundo.
Este foi o 11º ano de Parada que vem crescendo a cada ano, e contando sempre não só com o grupo GLBT e sim com heterossexuais que mostram que não tem qualquer preconceito com as opções sexuais de cada indivíduo.
Lá via-se não só travesti, drags, gays, lésbicas e sim famílias, crianças, adolescentes, idosos... Todos apoiando a causa. Sem preconceitos.
E isso deve acontecer todos os dias, não só uma vez por ano.
E o melhor de tudo, sem brigas, sem confusão. Todos curtindo o momento, aproveitando a festa, conhecendo novas pessoas.
Além de ser o evento mais pacífico em São Paulo e mais colorido, é o evento que atrai o maior número de turistas para São Paulo, que este ano chegou a 300 mil turistas.
E é claro não poderiam deixar de se preocupar com o meio ambiente, foram medidas a quantidade de CO2 lançadas na atmosfera para que sejam feitos posteriormente o plantio de árvores na cidade.
Este movimento é considerado a maior parada do Planeta, ganhando inclusive da de Nova York.
Assim como o tema da 11ª parada do Orgulho GLBT este post de hoje é em busca de um mundo sem racismo, machismo e Homofobia.
Para que existir preconceito, se podemos ser todos felizes?