De acordo com o governo trata-se de é economicamente viável, mas e para o ser humano?
O que são transgênicos? Nada mais do que verduras, legumes e frutos alterados geneticamente. Criados em laboratório com técnicas da engenharia genética que permitem "cortar e colar" genes de um organismo para outro, mudando a forma do organismo e manipulando sua estrutura natural a fim de obter características específicas.
Você sabia que os transgênicos...
... podem aumentar a resistência a antibióticos?
... podem causar alergias?
... podem contaminar plantações vizinhas?
... na América Latina os pequenos agricultores são responsáveis pela produção de 50% das batatas, 60% do milho e 70% do feijão?
... a adoção de métodos de agricultura ecológica possibilitam um aumento médio de 73% na produção de alimentos?
Para a produção dos transgênicos o que mais é utilizado é Agrotóxico, isso mesmo, o que vivem dizendo que não devemos consumir em excesso por fazer mal ao organismo. Além de prejudicar o solo e os lençóis d´água.
Fora que hoje ainda não se sabe quais são todos os malefícios a saúde com o consumo de transgênicos, isso também se aplica ao meio ambiente.
Os impactos ambientais mais graves causados pelo cultivo de transgênicos são: a diminuição da biodiversidade; a contaminação genética (cruzamento de OGMs com plantas convencionais); o surgimento de super pragas (resistentes a herbicidas), o desaparecimento de espécies benéficas; e o aumento da utilização de herbicidas.
Em relação à saúde humana, o que se sabe por enquanto é que os transgênicos têm causado o aumento de casos de alergia, principalmente entre crianças, além do aumento da resistência a antibióticos.
O que precisava é primeiramente ampliar os estudos sobre os transgênicos para depois coloca-los a disposição.
Hoje não sabemos quase nada é tudo muito obscuro.
Cuidado ao comprar alimentos, você não sabe o que pode estar comprando.