terça-feira, 6 de março de 2007

É Carnanval.


Estava pensando isso noite passada.

Mês passado foi carnaval, saiu nos jornais como se fosse um "FEITO" os milhões de reais gastos pelas escolas para o desfile.

Desfile este que dura uma noite.

Enquanto estes milhões poderiam ser revertidos em auxílio aos que passam fome, aos desabrigados.

É incrível ver como o povo Brasileiro é egoísta, gasta 7 mil reais em uma fantasia enquanto existem pessoas passando fome, frio, sede.

Dinheiro este que vai pro lixo, porque em suma estas fantasias carérrimas são tão grandes que não cabem no guarda-roupas, é utilizado em um dia no máximo dois e depois vai para o lixo, ou pior vira poluição.

De acordo com pesquisas realizadas, no final de semana de Carnaval a poluição de São Paulo aumentou 40%, tudo isso em um final de semana, é absurdo.

E as pessoas ficam tão encantadas com as plumas e paetês que se esquecem que existem pessoas com necessidades, na mídia não passa outra coisa a não ser as festas, o glamour.

Precisamos abrir os olhos e pensar um pouco no próximo, claro que temos direito de ter nossos luxos afinal nos sacrificamos tanto, 3 meses de trabalho geralmente são só para pagar impostos, mas não podemos esquecer que existem outras pessoas que precisam de muito mais do que você.